segunda-feira, junho 12, 2006

Festa Rija!

Sim senhor! O último fim-de-semana foi o que se pode de apelidar de "festa rija". Foi um aniversário em que a ARCO proporcionou à freguesia de Ouca, assim como a todos os que tiveram a simpatia de nos visitar, uma festa que agradou a todos, a partir dos diversos que nos chegaram durante os festejos.

Sábado começou com noite de música, com o quarteto 4ever, que trouxe bastante pessoas para o recinto, que aproveitaram a noite agradável que se fez sentir.

No domingo a missa campal contou com uma vasta audiência, o que demonstra que este tipo de iniciativas agrada de facto aos fiéis. Seguiu-se o Festival de Folclore, o primeiro evento do género em Ouca, de onde as pessoas não arredaram pé. Antes pelo contrário: as pessoas continuaram a fluir durante toda a tarde para o recinto. Seis ranchos passaram pelo palco, dignificando, cada um a sua maneira, o folclore da sua região.

Infelizmente, a transmissão em ecrã gigante do jogo Angola – Portugal viu a primeira parte comprometida por causa da luz que ainda se fazia sentir, mas foi um regalo para todos a segunda parte, lamentando-se apenas a pontaria menos afinada à baliza dos “palancas negras”.

Terminou tudo numa amena confraternização com os StressLess, quem muito amavelmente tiveram a “pachorra” de nos aturar durante a sonorização dos eventos que decorreram à tarde.

Para o ano de certeza que haverá mais e melhor. A todos os que colaboraram das mais diversas formas na preparação destes festejos, e não vou citar nomes para não cair no risco de esquecer ninguém, muito, muito, muito obrigado!

A ARCO gostaria ainda deixar uma palavra de apreço e agradecimento a todos os ranchos folclóricos que tiveram a simpatia e amabilidade de se juntar aos nossos festejos. Muito obrigado!

Fica, para terminar, uma pequena galeria fotográfica do I Aniversário do Rancho Folclórico da ARCO.

A malta das caipirinhas :-)


Olhá bifana!


Um pezinho de dança


E claro... não podia faltar "tambores"


Domingo! A festança vai começar!


Afinar as vozes para a missa


A celebração


A primeira leitura


O salmo


A Assembleia


Preparação do desfile:
O Festival está prestes a começar


O Rancho da ARCO: infantil e adulto


Rancho S. Pedro da Palhaça


"As Vindimadeiras" da Mamarrosa


Rancho Folclórico de Bunhosa - Arazede


"Rosas Brancas" de Salgueiro


Depois de uma actuação é preciso alimentar-se...


...e descansar!


Sem nunca esquecer quem tratou dos "micros" e do som (StressLess)


"Parabéns a você..."


Para o ano, se Deus quiser, haverá mais! Um abraço a todos os que estiveram presentes!

2 comentários:

Anónimo disse...

foi sem duvida uma festa de arromba...cada vez me sinto mais feliz por fazer parte desta associação tão divertida,séria, honesta e a cima de tudo unida....parabéns a todos ´nós que fazemos parte da ARCO por nos mntermos sempre unidos a pesar de todas as advertencias e muita força pa termos muitos anos como este com mais gente e mais fortes e unidos que nunca.... cátia andreia

Anónimo disse...

Eu só sei que o fotografo não percebe nada disso. lol... =P