sexta-feira, junho 16, 2006

Comunicado

A ARCO – Associação Recreativa e Cultural de Ouca, vem por este meio refutar veementemente uma crónica publicada no “Jornal da Bairrada”, na qual o nome da associação foi envolvido numa série de acções com as quais a ARCO não se revê de modo algum.

Na crónica “A nossa terra no seu pior”, de Rui Miguel Simões, o nome da ARCO, assim como de entidades terceiras, é associado, de modo indirecto, à troca de ofensas, situação em que a ARCO nunca esteve envolvida e muito menos promove.

A Associação Recreativa e Cultural de Ouca teve sempre na sua génese a vontade de dinamizar a comunidade, promovendo todo um conjunto de actividades que primam pelo gosto tradicional, popular e cultural, nada tendo a ver “disputas estéreis e perniciosas”.

Também se gostaria de deixar claro que o I Aniversário do Rancho Folclórico e Etnográfico da ARCO tratou-se de uma iniciativa que já tinha o seu agendamento feito há bastante tempo, e nunca teve como pretensão o confronto com outras entidades, com o sentido de ganhar o quer que fosse, como é insinuado na dita peça.

A Associação Recreativa e Cultural de Ouca lamenta, pois, que o seu bom-nome tenha sido utilizado para descrever uma situação com a qual nada tem a ver, e muito menos tem interesse em alimentar, exigindo à redacção do “Jornal da Bairrada” o merecido reparo que esta situação demanda.

A direcção da ARCO

Sem comentários: