A festa começou com uma missa de acção de graças presidida pelo padre António Correia Martins e animada musicalmente pelo Coro Misto da ARCO, uma missa que serviria para marcar assim o aniversário do Rancho Folclórico e Etnográfico da ARCO.
A seguir os grupos folclóricos subiram ao palco para fazer a sua apresentação ao público, com a entrega das lembranças da praxe. Apareceu também um bolo para em conjunto se cantar o "Parabéns a Você" ao Rancho Folclórico da ARCO pelo seu segundo ano de actividade.
As actuações começaram imediatamente com a aparição do Grupo Folclórico de Esgueira, um grupo que nos brindou com o seu colorido e a sua boa disposição.
A Agrupación Folclórico "Peña Xuntanza" foi sem dúvida o grupo que mais curiosidade despertou no público que encheu o recinto da Casa do Povo de Ouca dada a cultura marcadamente galaico-portuguesa que caracteriza este grupo. Apesar da curta distância que separa Vigo do nosso país, as diferenças culturais são mais do que evidentes e deram outro revestimento à tarde que se mostrava agradável.
O Rancho Folórico de Nespereira, uma formação com quase 20 anos de existência, foi o último convidado da tarde. As tradições deste grupo estavam bem patentes nos trajes de Romaria, de Feira, de Trabalho, Moleiros e Domingueiro que os seus elementos envergavam. Uma excelente demonstração das tradições da Beira Alta.
A parte final da tarde ficou reservada para a "prata da casa" com a subida ao palco do Rancho Folclórico Infantil da ARCO e o Rancho Folclórico e Etnográfico da ARCO. Palavras para quê?
Mesmo a terminar, e porque os tambores de barlovento afinal são também uma demonstração de folclore venezuelano, subiu ao palco o grupo ARCO Tambores queu encerraram a tarde ao som de ritmos quentes.
Agora chega de texto. Vamos às fotografias!
Missa campal
O público - casa cheia!
Agrupación Folclórica "Peña Xuntanza" - VigoRancho Folclórico de Nespereira - Oliveira de Frades
Agrupación Folclórica "Peña Xuntanza" - VigoRancho Folclórico de Nespereira - Oliveira de Frades
Sem comentários:
Enviar um comentário