terça-feira, dezembro 05, 2006

Rancho Folclórico: Festa de Início de Época d'As Vindimadeiras (Mamarrosa)

No passado domingo, 3 de Dezembro, o Rancho Folclórico e Etnográfico da ARCO, esteve presente na festa de início de temporada 2006/2007 do Rancho Folclórico "As Vindimadeiras" (Mamarrosa), um convite que muito nos honrou.

Esta festa teve início com um almoço na sede do Rancho "As Vindimadeiras", onde os grupos puderam fratenirzar. A seguir, fomos todos para o salão da Associação de Melhoramentos da Mamarrosa, tendo o desfile dos grupos sido posto de lado uma vez que São Pedro não "ajudou lá muito", tendo sido um domingo que se caracterizou por uma chuva persistente.

Pelo palco passaram o grupo de Cantares Raízes do Povo (Oliveira do Bairro), o Rancho da ARCO e, finalmente, o rancho d'As Vindimadeiras. Lá fora podia estar cinzento, mas no salão transbordava-se de cor e alegria!

Finalmente, a ARCO gostaria de deixar aqui expressos os votos de um bom trabalho para os novos corpos sociais d'As Vindimadeiras, que iniciaram trabalho recentemente, e agradecer o convite que taõ gentilmente nos foi dirigido para participar na festa. Muito obrigado!

Ficam algumas fotografias (poucas, infelizmente) do evento. Mais uma vez com a mãozinha do Edgar Almeida.




2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à ARCO, parabéns a Ouca. Sao sempre de louvar as vossas iniciativas etnográficas, culturais e folclóricas. Poucas comunidades deste país com a dimensão da vossa terra terão uma actividade tão intensa e marcante. Continuem, pois, nesse rumo unidos à vossa dinâmica presidente de Junta, D. Fernanda.

Tony Almeida disse...

Ficamos desde já muito gratos pelas suas palavras amáveis.
Obrigado pelo reconhecimento.